top of page
Ensino Fundamental
FUNDAMENTAL

O dia a dia no CEC é dinâmico e cheio de novidades.

No cotidiano escolar são inúmeras as oportunidades de participação e cooperação efetiva do aluno. Isso o ajuda na construção de sua autonomia e sentido de responsabilidade pelo individual e pelo coletivo. Os horários de rotina oportunizam a organização interna do aluno e a melhor exploração dos momentos de aprendizagem.

A rotina no Ensino Fundamental é estruturada em aulas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte, Educação Física, que são realizadas tanto em sala de aula como: salas de música, arte e vídeo, laboratórios de informática e ciências, quadra e pátios internos e externos.

Faz parte também, do currículo do Ensino Fundamental, aulas de Línguas com Inglês,Informática e Musicalização.

 

Nos momentos livres os alunos exploram o parque, quadra, além dos pátios externos e internos com jogos e brincadeiras coletivas. 

 

 

ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES

1º Ano: 6 anos

2º Ano: 7 anos

3º Ano: 8 anos

4º Ano: 9 anos

5º Ano: 10 anos


AVALIAÇÃO

O processo de avaliação considera o aluno como ser integral, em desenvolvimento, sujeito da construção do conhecimento, em interação com o meio, valorizando as experiências vividas dentro e fora da escola. A avaliação da aprendizagem compreende o processo de acompanhamento contínuo das atividades realizadas pelo aluno/professor/escola e objetiva diagnosticar os avanços e dificuldades apresentadas pelo aluno durante o processo de aprendizagem, visando o replanejamento das ações pedagógicas sempre que necessário e o atendimento especial aos alunos que apresentarem defasagem no processo. 

A avaliação do processo ensino aprendizagem envolve análise do conhecimento e das técnicas específicas adquiridas pelo aluno e também aspectos formativos. As sínteses trimestrais serão expressas em notas de 0 (zero) à 10 (dez). A nota trimestral será composta pela média aritmética da avaliação mensal e trimestral. Cada avaliação valerá 10 (dez) pontos, divididos da seguinte forma: de 0 (zero) à 9 (nove) aspectos conceituais e procedimentais e de 0 (zero) à 1 (um), aspectos atitudinais ( aspectos formativos, bem como presença às aulas, participação nas propostas pedagógicas e responsabilidade com o cumprimento do seu papel). A média para a aprovação é 7 (sete) ou 21 (vinte e um) pontos anuais.

Em cada trimestre o aluno deverá alcançar a média 7,0 (sete). O aluno que não atingir  a média ficará em recuperação paralela e terá sua nota trimestral substituída pela média aritmética da nota do trimestre e a alcançada na recuperação (NT+R:2).  Ao final do ano o aluno que não atingir os 21 (pontos), mesmo participando de todos os recursos de recuperação (contínua e paralela), fará a recuperação intensiva. Na recuperação intensiva o aluno necessita tirar 7,0 (sete) para ser aprovado.
 

Conheça nossas outras turmas
bottom of page